GAROPABA

ROTEIRO: Garopaba

PERÍODO: ano todo

TIPO VIAGEM: lazer, descanço, aventura

DURAÇÃO: indeterminada

 PRAIA DO ROSA

PRAIA DO ROSA

Gente, faz tempo que eu queria escrever sobre Garopaba, um pedacinho do paraíso, que para mim, junto com Floripa são os dois lugares mais incríveis para se viver!!!!! Não sei exatamente quanto tempo ficar nesta cidade, tudo depende do que você quer, mas se você não é um surfista, eu acho que cerca de 3 dias inteiros será legal e melhor ainda se unir com uma viagem a Floripa.  Normalmente sugiro esta união, quem está aqui na ilha tentar visitar Garopaba, que pode ser feito num bate e volta também, vai cedinho e volta de noite, mas cuidado, não tentar entrar na Ilha fim de tarde, mega fila na ponte, melhor jantar por lá e voltar mais tarde. Garopaba é uma cidadesinha pequena, com uma rua principal cheia de lojinhas e então várias praias espalhadas.

É o tipo  de lugar que desde crianças até idosos gostam, mas confesso que tem um astral assim tipo lua-de-mel, aventura, esportes, galera, luau, surf…mais ou menos assim, nem sei direito explicar, só consigo sentir mesmo.

GAROPABA

GAROPABA

 

Em Garopaba existem algumas praias , todas lindas. No certinho tem a Praia do Centro, fica bem lá no final da rua e é a principal, eu gosto muito para correr, uma caminhada fim de tarde, muito boa para as crianças e no verão tem alinhas de surf, uma delícia!!!  A Praia da Vigia eu acho incrível, pequenina e linda!!!!! Para chegar nela basta parar e perguntar rsrrs todo mundo lhe ajudará a encontrar e não deixem de subir até lá em cima, no topo do morro, o visual é mega!!!!!!!!!!!!!

PRAIA DA VIGIA

PRAIA DA VIGIA

Praia da Ferrugem, bem surf e bem natureza. Na verdade faz anos que não vou até lá.

Praia da Silveira, a minha preferida, bem surf também mas sei lá…é tão tão linda, tem um visual, uma colina verdinha no canto…baleias e seus filhotes….nossa…nem sei como explicar!!!!!!!!!!!!!!!!

PRAIA SILVEIRA

PRAIA SILVEIRA

Praia do Rosa, pensem numa praia linda…pensou??? Tá então agora exagera na beleza….isso é Praia do Rosa!!!! Além de muita gente bonita, muito surf, excelentes pousadas e restaurantes, o que mais me atrai é a natureza. Confesso que nunca me hospedei nem peguei praia alí, mas existe uma corrida de aventura todo ano, o MoutainDo da Praia do Rosa, tenho um post sobre isso aqui no blog, e o visual por onde a gente passa é de tirar o fôlego literalmente, eu nunca sei se corro, tiro fotos ou simplesmente fico olhando a paisagem…é lindo!!!!!!!!!!! Segue aqui um link para um blog que fala tudo da Praia do Rosa, vale a pena ler.

 

Lagoa de Ibiraquera, ali pertinho de Garopaba, muito legal para stundap ou Kite Surf, inclusive indico o IKC, centro de treinamento onde podem aprender a fazer estes esportes. O fim de tarde ali é lindo também e fica bem do ladino de Garopaba.

 

Eu adoro, de noitinha, passear pelo centro de Garopaba, cheio de lojinhas lindas, de muito bom gosto, comprinhas…comprinhas rsrrs

Não deixem de visitar a famosa Loja Mormaii, aliás Garopaba é o berço e a casa  da Mormaii. A loja é linda e tem um excelente restaurante ali mesmo, junto da loja. Sempre frequentado por gente bonita, atletas, artistas…um baita astral mesmo!!!!

VIDA DIFÍCIL

VIDA DIFÍCIL

 

Onde se hospedar: bom, eu gosto muito de ficar na Praia da Silveira ou no centrinho mesmo, pois assim fica mais fácil passear, ver lojas..enfim, curtir um pouco a noite. Na Praia da Silveira tem a Pousada Morada da Prainha, gente é tipo assim, super incrível!!!! Também indico a Pousada Mares do Sul, mais simples com preço bom e bem limpinha, ótimo custo benefício e normalmente nos hospedamos aqui.  A Pousada da Encosta também é legal, parecida com a Mares do Sul. Mas gente, existem muitas opções, sugiro entrarem em  sites como o booking por exemplo, aqui mesmo na lateral direita da página tem o link para clicar, assim podem verificar preços e opiniões dos hóspedes, acho bem importante isso.

VISUAL POUSADA MORADA DA PRAIANHA

VISUAL POUSADA MORADA DA PRAIANHA

 

Dicas vestuário: é bem praia, bem mesmo.  Nada de saltos, roupas chiques. Muita roupa de praia, tênis, roupas ginástica para corridas ou trilhas e levar casacos leves pois de noite pode ventar bastante e fazer um friozinho. No inverno aí sim calças, agasalhos, gorros…pois é frio galera, estamos no sul srsrs. Eu amo Garopaba e região no inverno, apenas de não poder entrar na água tem pouca gente, o céu é lindo, a paisagem fica mais incrível e ainda em setembro, agosto, temos a visita das baleias.

Dica sobre a BR-101 trecho sul: a BR está em obras no trecho de Laguna e Morro dos Cavalos, para duplicação. Bom, infelizmente as filas estão enormes, estou falando isso agora em setembro de 2014 e acreditamos que permanecerá assim até o fim da temporada, então quem puder deixar para transitar entre Floripa e Garopaba ou bem cedo ou bem tarde, tipo depois das 20H, seria o ideal. Também para entrar em Florianópolis depois das 17h mais difícil, muita fila na ponte.

 

Dicas de restaurantes: gosto muito do Zanoni, do Mormaii Surf Bar e também do Setenta e Sete(muuuuuuuito bom, precisam ir).  Na Praia do Rosa existem muitos excelentes restaurantes(aqui abaixo tem dois links ótimos sobre Praia do Rosa). No caminho entre Floripa e Garopaba  sugiro uma parada no Engenho Lanches, um pouco antes da polícia, uma delícia e eu adoro o pastel de milho verde srsr.

Seguem abaixo mais links para outros posts meus sobre Floripa e Balneário Camboriú e também outros blogueiros que falam sobre isso:

 

Dicas corridas-clique aqui

Florianópolis-clique aqui

Florianópolis passeios-clique aqui

Floripa em trilhas-clique aqui

Camboriú-clique aqui

RBBV-clique aqui 

Meus Roteiros de Viagem Praia do Rosa-clique aqui

Eu viajo com meus filhos(Praia do Rosa)-clique aqui

 

 

Linda viagem, vocês de certeza vão amar!!!!!!!

2 Respostas para “GAROPABA

  1. Pingback: FLORIANÓPOLIS PARTE II-DICAS RESTAURANTES | Dicas da Rege·

Deixe um comentário