ROTEIRO: São Francisco de carro desde Los Angeles

Período: maio de 2014

TEMPO DE DURAÇÃO: 4 dias

SÃO FRANCISCO

Fiquei impressionada com esta cidade e com certeza moraria lá!!!! Este destino fez parte de nossa viagem pela Califórnia, indo de Los Angeles até São Francisco de carro pela famosa Higway 1. Chegamos fim de tarde com um lindo pôr-do-sol!!!!

Clique aqui para ver nosso roteiro de Los Angeles até São Francisico

Fomos em dois casais com filhas e lá nos encontramos com outro casal amigo que mora na cidade, então fomos muito bem recepcionados e tivemos ótimos guias para conhecer tudinho.

SÃO FRANCISCO

Quantos dias ficar:ficamos 4 dias inteiros e conseguimos ver muita coisa com calma, pelo menos o principal nós vimos. Mas assim, eu gostei muito da cidade, acredito que o ideal para conhecer mais a rotina, ir a universidades, museus, parque das sequóias, para tudo isso o ideal acredito serem 6 dias inteiros.

Onde se hospedar: confesso que escolher hotel não foi muito fácil, muito caro e então escolhemos um mais afastado e  não muito bom infelizmente, mas nem sempre se acerta não é???? Então sugiro muita pesquisa para tentar algum com bom custo x benefício e em nosso caso, como estávamos de carro, tudo bem ficar em um lugar mais afastado.

Dica vestuário: já tinham me avisado que em São Francisco é sempre frio e realmente, como é frio uiiiiiii. Fomos em maio e apesar de dias lindos de sol, o frio foi intenso, com muito vento. Então sugiro jeans ou legging, botas, tênis ou sapatilhas, blusa manga curta, outra mais quente em cima e casacão. Cachecóis e até meias mais grossas, embaixo da calça são bem vindas. Meu marido disse que não é para tanto, mas sabem que nós mulheres somos mais friolentas(essa palavra existe?).

Dicas locomoção: se possível alugar carro, principalmente indo com crianças. Mas nada impede de usar transporte público, táxis ou bicicletas, nossos amigos não têm carro lá e se deslocam facilmente.

Dicas restaurantes: são muitos na cidade, jantamos mais de uma vez no PIER  39, muitas excelentes opções, basta passar e dar uma olhada no cardápio para ver se gostam e pronto, só entrar rssrr. Também em Sausalito(depois falarei melhor sobre este lugar) existem muitos restaurantes para almoço e jantar. Como estávamos com crianças, acabamos normalmente escolher entrar no restaurante mais perto de onde estávamos quando a fome chegava, não erramos nenhuma vez.

PIER 39

Dicas de passeios:

1-ILHA DE ALCATRAZ: compramos o passeio com direito a entrar na ilha e visitar a prisão, são cerca de 3h no total e os barcos saem do píer 33. Precisa comprar com antecedência através do site oficial. Foi muito legal, as crianças amaram!!!! O tour inclui o áudio guia (que tem em português) super bem feito, as falas e músicas bem escolhidas fazendo com que o ouvinte entre no clima da história, vale muito a pena a visita. Sugiro irem no horário das 9h.

ALCATRAZ

2-PIER 39: bom, aqui fomos mais de uma vez. um lugar lindo, muito bem organizado, cheinho de lojas e restaurantes, sem falar no lindo visual que se tem do mar e das focas nas balsas preparadas para elas. Legal irem de tarde e já ficar para jantar. Para quem gosta de correr, pode-se ir por toda a orla onde estão os muitos piers, tem uma calçada grande e ruas largas indo até a praia. Para estacionar usara as ruas próximas, é parquímetro, precisa ter moedas que você vai colocando e vai sendo calculado no visor o tempo, cuidar para voltar na hora pois eles multam mesmo.

SÃO FRANCISCO

3-PRAIA: é esta aí na foto acima. Quando fomos era super frio, mas acredito que no verão deva ser uma delícia ficar alí curtindo um sol, até fazer um picnic seria legal e a vista para a ponte Golden Gate é linda!!!

4-GOLDEN GATE: claro o mais famoso catão postal da cidade, realmente impressionante!!! Passamos por ela mais de uma vez, de carro e correndo. Uma boa maneira é sim passar caminhando ou de bike, pois assim podem ver a grandiosidade e a altura, gente é mesmo muito alto, a água fica bem lá embaixo, sinistro!!!! Podem estacionar alí no centro de visitantes mesmo(bem na cabeceira da ponte) ou nas proximidades e ir caminhando. Apenas para crianças acho um pouco longe para atravessar, mas caminhar pelo menos até a metade é tranqüilo. Adorei ver a ponte de um ponto beeeeem alto, fica numa montanha cujo acesso é logo após passar a ponte em um trevo entra à esquerda, o nome é Golden Gate Nacional Recreation Area. Vai subindo, subindo até o ponto final, estaciona e ainda pode ir um pouco mais a pé, vai que vale a pena pois o visual lá de cima é mega!!!!!!! Vista para todos os lados da cidade. Preparar pois o frio é grande. Tivemos sorte pois todos os dias o céu estava azul, limpo e nada de neblina, eu até queria ver a ponte com a neblina mas não rolou desta vez. Após tirarmos muitas fotos aqui, seguimos de carro pelo outro lado da montanha, não voltamos pela mesma estrada, lá no final no alto você tem a opção de voltar ou seguir em frente por uma estrada que só desce, é muito linda e sairá lá em Sausalito.

AO FUNDO A GOLDEN GATE

GOLDEN GATE LÁ DE CIMA DO MORRO

GOLDEN GATE

5-BAIRRO CASTRO: um bairro bem legal, um reduto de homossexuais. Legal passear de carro e parar  para comprar cookies no Hot Cookies …passeio rápido.

6-RUA EM ZIG ZAG:  uma ruazinha bem bonita e florida cheia de curvas. Mas olhem só, basta uma passadinha e uma foto, pronto, só isso no máximo 10 minutos e já está ok rsrsr(acabei nem tirando foto)

7-UNION SQUARE: fica no centro da cidade e onde estão todas as lojas famosas, incluindo a Macy’s e Apple.

8- CABLE CARS: estes bondinhos são uma graça e excelente opção para quem não alugou carro.

SÃO FRANCISCO

9-SAUSALITO: é uma cidade logo após atravessar a Golden Gate. Um lugar lindo, organizado, super charmoso e cheio de restaurantes, artistas de rua, cafés e lojas. Fomos num fim de semana  e estava lotado, mesmo assim achei o máximo!!! A dica é ir um pouco antes do almoço, passear um pouco e parar em um dos muitos restaurantes. A sobremesa precisa ser na sorveteria LAPPERT’S, incrível pessoal!!!!!

GOLDEN GATE PARK

10-GOLDEN GATE PARK: aqui fomos no Jardim Japonês e recomendo, uma graça mesmo e o passeio dura cerca de 1h. Neste mesmo parque existem muitas outras atrações, legal passar uma manhã ou uma tarde aqui passeando, indo ao museu, tomar um sol nos gramados, enfim, um parque muito lindo!!!! Ideal para uma corrida ou caminhada.

Bom, claro que precisarei voltar a São Francisco, faltou ver muita coisa. Espero que tenham gostado das dicas e que possam conhecer este destino, vão com certeza se surpreender!!!!!!!!

Boa Viagem!!!!!!

Mais blogueiros falando sobe isso em: